Powered By Blogger

sábado, 19 de dezembro de 2015

Livro "O Mensageiro"

Uma história envolvente de amor, coragem, desapego, ousadia e Fé.

Após dez anos de casamento estável e dois filhos, a relação entre Douglas e Carmem sinaliza uma possível separação. Iniciam-se crises existenciais, questionamentos sem respostas e buscas incessantes de soluções. O tempo passa e nada acontece, contudo ele acredita que é capaz de reverter crendo na vitória.
Douglas já exausto em tolerar o intolerável e suportar o insuportável, começa a argumentar consigo mesmo: vale a pena o sacrifício para manter a família unida por causa do amor? Será que estou certo? Ou errado?

Prólogo - Sinopse

Dividi minha vida durante nove meses com a decisão de separar ou não. A vida não tinha mais graça, meu trabalho era indiferente e questionava: por que viver assim de um jeito tão ruim? O que Deus quer? Onde errei ou erramos?
Em verdade, quando uma relação chega a esse ponto é porque vem se desgastando a longo tempo. Eu entendia essa linha de raciocínio, porém, listava os prós e contras acerca de qual decisão tomar. Sabia que era uma decisão difícil porque poderia magoar a mim e aos meus filhos. Por outro lado, não estava mais feliz ao lado dela, apenas tolerava.
Os finais de semanas e feriados eram terríveis, a exceção, desfrutar da companhia dos filhos. Isso não é viver, e, sim, sofrer cada fração de um centésimo de segundo. Várias noites sem dormir e a inquietação acabando comigo. Andava quilômetros de madrugada dentro da minha própria casa. Toda vez que parava junto à porta do quarto de meus filhos, observando eles deitados e dormindo, sentia a dor de uma flecha rasgando meu peito e dilacerando meu coração.
Aquela situação estava péssima, era necessário acontecer algo e bem rápido. Implorava a Deus uma inspiração, uma resposta, algum sinal, alguma coisa que me fizesse ver o que não estava percebendo ou, na realidade, não estivesse aceitando. Passei a não pensar mais em nada, a não ser em qual decisão tomar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário